O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS (www.previdenciasocial.gov.br), torna pública a realização de Concurso Público para provimento de 900 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Analista do Seguro Social, com formação em Serviço Social.
O Concurso Público será executado Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - FUNRIO.
Sobre as inscrições:
A inscrição poderá ser efetuada através da Internet, no endereço eletrônico www.funrio.org.br, entre as 10h00 do dia 10 de novembro de 2008 até as 23h59 do dia 10 de dezembro de 2008, considerando-se o horário de Brasília-DF.
Poderá também ser efetuada Inscrição através das agências dos Correios credenciadas, de 14 de novembro de 2008 a 3 de dezembro de 2008 (exceto sábados, domingos e feriados), no horário de funcionamento destas.
Nível Superior: Analista do Seguro Social (900 vagas - com remuneração de R$ 3.586,26, composta de vencimento básico, Gratificação de Atividade Executiva - GAE, Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social - GDASS e Vantagem Pecuniária Individual - VPI, sendo a jornada de trabalho de 40 horas semanais).
A Prova Objetiva será realizada nas cidades de Arapiraca, Maceió-AL, Rio Branco-AC, Manaus, Tefé-AM, Macapá-AP, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Xique-Xique-BA, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Quixeramobim, Sobral-CE, Brasília-DF, Nova Venécia, Vitória-ES, Anápolis, Ceres, Goiânia, Rio Verde-GO, Bacabal, Imperatriz, São Luís-MA, Barbacena, Belo Horizonte, Contagem, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Varginha-MG, Campo Grande, Dourados-MS, Barra do Garças, Cuiabá-MT, Belém, Marabá, Santarém-PA, Campina Grande, João Pessoa, Souza-PB, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Recife, Salgueiro-PE, Barras, Picos, Teresina-PI, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa-PR, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro, Volta Redonda-RJ, Currais Novos, Mossoró, Natal-RN, Ji-Paraná, Porto Velho-RO, Boa Vista-RR, Caxias do Sul, Canoas, Erechim, Ijuí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Uruguaiana-RS, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinvile-SC, Aracajú-SE, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Guarulhos, Itapeva, Jundiaí, Marília, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Taubaté-SP, Araguaína, Palmas-TO, na data provável de 11 de janeiro de 2009.
O prazo de validade do Concurso Público será de 2 anos, podendo ser prorrogado por mais igual período, contado a partir da data de homologação do Concurso Público.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
PRÉ-SEMINÁRIO REGIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL E
MOVIMENTO ESTUDANTIL EM SERVIÇO SOCIAL
DIA 17/11/2008 (SEGUNDA-FEIRA) 14 HORAS
I – A Universidade a serviço das leis mercadológicas: a consolidação da Reforma Universitária e os impactos na qualidade do Ensino Superior
Eixo 1 – modalidade presencial
Eixo 2 – modalidade à distância
Palestrante: Alexandre Fleming
II - Exercício Profissional: um desafio para a afirmação do Projeto Ético-Político do Serviço Social
Eixo 1 – Depoimento sem dano, do que se trata?
Palestrante: Fiscal do CRESS - Helena
Eixo 2 – A importância da política nacional de estágio na consolidação do projeto Ético-Político do Serviço Social
Palestrante: Claudia Malta
DIA 18/11/2008 (TERÇA-FEIRA) 19 HORAS
I – Reorganização do Movimento Estudantil de Serviço Social – MESS: Saindo da crise para avançar na luta.
Eixo 1: Congresso Nacional de Estudantes: Uma alternativa de reconstrução da luta no Movimento Estudantil.
Palestrante: Fabiano Costa
Eixo 2: Ética no Movimento Estudantil: Os sonhos não envelhecem, mas a ética usa bengala.
Palestrantes: Liana França
LOCAL: AUDITÓRIO DO ICHCA
8 HORAS FLEXIVEIS
INSCRIÇÕES NO LOCAL
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Saiu o Resultado do DCE! AMANHA VAI SER OUTRO DIA!
Confira os Votos de Cada Chapa:
APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES DO DCE-UFAL 2008
(click na imagem caso queira ver em tamanho maior)
Nós do Centro Acadêmico de Serviço Social-CASS, UFAL, parabenizamos a vitória da CHAPA AMANHA VAI SER OUTRO DIA para o DCE-UFAL. A eleição foi realizado nos dia 04 e 05 de Novembro do corrente ano após 22 horas de apuração , sagrando-se eleita a Chapa 1 AMANHA VAI SER OUTRO DIA! Formada pelo grupo "Além do Mito", juventude do Pstu e Independentes a diferença foi de mais de 1300 votos. A apuração foi feita do Auditória da Reitoria no Campus A. C. Simões, Maceió-AL.
PARABÉNS!!!
APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES DO DCE-UFAL 2008
(click na imagem caso queira ver em tamanho maior)
Chapa 1 "Amanhã vai ser outro dia" >>> 2952 votos
Chapa 2 "Pra balançar o chão da Praça" >>> 80 votos
Chapa 3 "Correnteza" >>> 1646
votos Brancos e nulos Obteve >>> 100
Nós do Centro Acadêmico de Serviço Social-CASS, UFAL, parabenizamos a vitória da CHAPA AMANHA VAI SER OUTRO DIA para o DCE-UFAL. A eleição foi realizado nos dia 04 e 05 de Novembro do corrente ano após 22 horas de apuração , sagrando-se eleita a Chapa 1 AMANHA VAI SER OUTRO DIA! Formada pelo grupo "Além do Mito", juventude do Pstu e Independentes a diferença foi de mais de 1300 votos. A apuração foi feita do Auditória da Reitoria no Campus A. C. Simões, Maceió-AL.
Um pouco do movimento A chapa “Amanhã Vai Ser Outro Dia!” é composta pelos estudantes da UFAL dos campi Maceió, Arapiraca e seus pólos, em sua maior parte integrantes de centros e diretórios acadêmicos que vem construindo as principais lutas do movimento estudantil e que, insatisfeitos com a atual situação de descaso e sucateamento do ensino publico, enxergam na luta e na mobilização a saída para a mudança desse quadro.
PARABÉNS!!!
terça-feira, 4 de novembro de 2008
CFESS de olho na Legislação
Veja as novidades do PL 30 horas e da PEC que prevê assistentes sociais nas escolas
Amplamente conhecido como PL 30 horas, o projeto de lei que dispõe sobre a duração do trabalho do Assistente Social recebeu novo número no Senado: PLC 152/2008 (Projeto de Lei da Câmara: identificando a Casa onde houve a iniciativa).
Sob os cuidados dos senadores desde 8 de setembro de 2008, a matéria foi recebida na Comissão de Assuntos Sociais no dia 15 de setembro. Desde então aguardava a designação de um relator, o que aconteceu no dia 16 de outubro, com a escolha do senador Marco Antonio Costa (DEM-TO).
O CFESS solicitou de imediato uma reunião com o relator e recebeu a informação de que ele era na verdade senador suplente, e assumiu apenas até o dia 29 de outubro. A senadora titular, Kátia Abreu (DEM-TO), deve retornar nos próximos dias, mas sem a certeza de que assumirá a relatoria do PLC 152/2008.
Com o autor do projeto, deputado Mauro Nazif, também licenciado, o CFESS decidiu aguardar a volta dos parlamentares – que deve acontecer até na primeira semana de novembro. Só então será possível marcar a reunião e obter mais informações sobre a designação definitiva da relatoria.
Assistentes Sociais nas escolas
Uma Proposta de Emenda à Constituição busca garantir aos estudantes dos ensinos fundamental e médio acompanhamento por assistentes sociais e psicólogos. Esses profissionais devem compor uma equipe educacional especializada para atender “demandas da população escolar que o ensino comum não tem conseguido contemplar”.
As palavras são do autor da proposta, deputado Valtenir Pereira (PSB-MT). Ele diz que desde a década de 90 esse assunto vem sendo debatido. “Todos concordam com a defesa de igualdade de direitos e oportunidades da população. Eu venho trazer uma maneira de efetivação.”
A atuação do assistente social e do psicólogo deve acontecer em parceria com os professores, formando uma equipe de avaliação. O objetivo é identificar barreiras que estejam dificultando o processo educativo.
A PEC 13/2007 já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). No dia 7 de outubro de 2008, o relator Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB) solicitou que a matéria seja analisada por uma Comissão Temporária, que ainda não foi criada. O CFESS conseguiu marcar uma reunião com o autor da proposta, deputado Valtenir Pereira, para o dia 19 de novembro, quando estará em Brasília o GT de Educação.
Maiores Informações: http://www.cfess.org.br/legislacao_projetos.html
Assinar:
Postagens (Atom)
"Quem não se movimenta não sente os grilhões que o prendem"
Rosa Luxemburgo
Rosa Luxemburgo
Contato: cadeservicosocialufal@gmail.com
GESTÃO 2009/2010 RUPTURA: Organizar para lutar...