quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ 2010!

Mais um ano termina e um outra virá...






Mais antes de nossas felicitações todos nós que fazemos o Centro Acadêmico de Serviço Social Rosa Luxemburgo temos o dever enquanto representantes dos estudantes do curso, principalmente da ufal, de prestar conta de tudo o que aconteceu no ano de 2009.





O ano que se passa foi bastante movimentado com muito trabalho. Desta forma, iremos colocar quase tudo o que aconteceu, iremos citar alguns. Foi neste ano que realizamos a 1ª Semana Acadêmica de Serviço Social da UFAL, onde reuniu centenas de Estudantes tanto da Ufal quanto de outras Universidades e Faculdade de SSo. Foi esse mesmo Centro, juntamente com outros membros, que idealizou e organizou o ELESS (encontro Local de Estudantes de Serviço Social -maceió).


O ano de 2009 teve também a eleição para a nova gestão 2009/2010, muitos novatos e alguns da gestão passada.


Com o slogan "Ruptura: Organizar para lutar" fomos vencedor do pleito.

A nova gestão do Centro Acadêmico Rosa Luxemburgo foi chapa única no pleito, sendo eleita com duzentos e dezoitos votos, a eleição deu-se nos dias 7 e 8 de outubro de 2009 e a posse aconteceu no dia 15 de outubro.




.No dia 24 de outubro lançou edital para o ConDCE
.Convocou uma Assembléia (dia 28 de outubro)
.Realizou Eleição (5 de novembro), sendo comissão eleitoral e chapa 2
. Participou do Congresso do DCE - instância máxima de deliberação e debate do corpo de estudantes da Universidade Federal de Alagoas – com 3 delegados dos 9 eleitos, estando estes presentes em todos os espaços, de 12 a 15 de Novembro de 2009, onde foram discutidas questões pertinentes ao universo acadêmico e conjuntural, e direcionamentos para o DCE no ano de 2010.
.Realizou o primeiro Cine Social da gestão, no espaço do II Encontro de Pesquisa e Extensão da faculdade de Serviço Social, tematizando a consciência negra, com o documentário “Mil tretas, Mil trutas” dos Racionais MC’s – discutido pelo Profº Elídio e o Profº Edsom, de História UFAL, aposentado pela mesma.
. Participou de atos públicos [Caravana em defesa do SUS, SUSto ?]e outras ações realizadas durante este período, como a coleta de assinaturas em Defesa da Restinga, procurando estar presente e mais do que isso, estar ciente do debate realizado nestes espaços, que são de importância social. sobre a coleta de assinaturas em defesada restinga click no link entre parênteses ( http://www.salsadepraia.blogspot.com/ )

A gestão participa assiduamente dos CEB’s e outras reuniões do movimento estudantil da UFAL.









Por fim a Gestão 2009/2010 "Ruptura: Organizar para lutar", deseja a todos(as) um excelente ano novo de muita paz, amor, luta, perseverança e muito mais...









UM FELIZ 2010!















RUPTURA



Gestão 2009/2010"Organizar para lutar"



Nenhum comentário:

"Quem não se movimenta não sente os grilhões que o prendem"
Rosa Luxemburgo

Contato: cadeservicosocialufal@gmail.com

GESTÃO 2009/2010 RUPTURA: Organizar para lutar...