Em uma audiência no Senado Federal a presidente do CFESS Ivanete Boschetti e a assessora Cristina Abreu encontraram a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), relatora do PLC 152/2008. A parlamentar confirmou que o parecer é favorável ao projeto de lei, sem qualquer alteração. A matéria poderá ser apresentada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no dia 10 de dezembro.
Foto:Ivanete Boschetti, presidente do CFESS e a senadora Serys Slhessarenko
O relatório de redução da carga horária de assistentes sociais vem sofrendo uma manifestação contrária da Confederação Nacional das Indústrias (CNI). Argumenta-se que a redução da jornada de trabalho provocaria desemprego. Ivanete entende que as empresas precisariam contratar mais assistentes sociais, o que levaria a uma diminuição do lucro dos empresários.
O CFESS prepara um documento com informações sobre a inserção de assistentes sociais no mercado de trabalho, para subsidiar a senadora na defesa do projeto de lei na CAS e numa contra-argumentação aos aspectos levantados pela CNI.
Ivanete assegurou à senadora Serys que colocará em prática estratégias de mobilização dos senadores para a aprovação do relatório. Antes mesmo da audiência no Senado, o CFESS havia encaminhado mensagem para todos, pedindo a aprovação.
Agora o CFESS vem articulando com os CRESS para que façam o mesmo, além de mobilizar assistentes sociais de suas regiões para que colaborem com essa estratégia. Quanto mais mensagens favoráveis ao PLC 152/2008 chegarem aos parlamentares, maiores as chances de um apelo popular ser atendido.
Leia o PLC 152/2008 em http://www.cfess.org.br/legislacao_projetos.phpMatéria completa, acesse: http://www.cfess.org.br/noticias_res.php?id=71
Nenhum comentário:
Postar um comentário